De cada 100 mulheres, 88 já foram vítimas de assédio em local público.
Para denunciar esta situação, a L’Oréal Paris promoveu na praça da Cinelândia, do Rio, nesta quarta-feira, 16/08, a ação “Stand-Up”, com parceria com a ONG Right To Be.
Com organização da agência V3A, a ação contou com 100 manequins à frente do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, 88 deles pintados de laranja, exatamente para representar as mulheres que já sofreram assédio e destacando o contraste com as apenas 12 demais, pintadas de branco.
Além deles, um casal de atores performáticos, do casting da Dinâmica Talentos, interagia com a cena, reforçando as placas com dados sobre o tema e um QR Code remetendo ao programa Stand-Up.
Completando, a V3A ainda fez intervenções em estátuas pela cidade, colocando vendas nas masculinas, para simbolizar a falta de ação dos homens no combate ao assédio contra as mulheres, e mordaças na boca das femininas, simbolizando a falta de voz.
O Stand-Up Day é uma ativação da L’Oréal que começou a acontecer em toda a América Latina durante o mês de agosto, buscando uma maior conscientização sobre os temas de assédio e violência de gênero.
O evento desta quarta-feira também contou com a presença do prefeito Eduardo Paes, que assinou um acordo de compromisso contra a violência e o assédio nas ruas do Rio, e da atriz Taís Araújo, embaixadora da marca.